terça-feira, 28 de junho de 2011

Protesto de Professores em Frutal

Parte da equipe do #Enjoy! estava andando no centro da cidade e não é que encontramos professores protestando?
Frutal, que no mês teve uma grande movimentação dos professores da rede municipal, vê agora os professores da rede estadual reivindicarem direitos e melhorias.




Eu como ex-aluno da rede pública da cidade, convivi quase todos os anos de meus estudos com as paralisações e greves de professores.

Será que o governo federal é tão hipócrita assim ao passar aquelas propagandas sobre professores, de que eles são os mais importantes, coisa e tal?! Então, por que tanta reclamação?

O poder público está vendo que os professores estão escassos, que a desvalorização é tão grande que ninguém mais quer ser professor. E nesse caso, propaganda não é a solução.






texto e fotos: Kaio Cezar

2 comentários:

  1. A solução é um salário que seja digno, engraçado como o aumento do patrimônio de alguns, aumento salarial de deputados não causam tumultos no plenário. Por que será? Não sou professora, não tenho filhos e nem desejo, mas estou com cada um daqueles que tem a coragem de levantar a voz contra esses hipócritas.

    ResponderExcluir
  2. O silogismo é simples: aposta no professor mais no aposta no aluno é igual a EDUCAÇÃO em crescimento. E o que vemos? Professores prosseguindo porquê, aparentemente, não têm outra opção. Alunos nas escolas (passando sem entender) recebendo estudos de graça sem saber para que serve e, quando entendem, entendem erroneamente acreditando ser para garantir uma profissão. E a educação? No Brasil é fadada, sim, é fraca, sim, é carente de atenção DE TODO O GOVERNO QUE TIVEMOS, sim. É preciso eleger quem quer fazer na educação, e não quer fazer um país de explorados que parecem potência crescente aos olhos de quem vive fora de cá.

    ResponderExcluir